
O Sertão Vai Virar Mar começou com um deslumbramento do paraíso que é a Praia da Pipa e uma vontade muito grande de não só morar, mas pertencer e contribuir com esse estilo de vida caiçara que a Vila oferece.
Nossos produtos são diferenciados principalmente por serem peças únicas, feitas artesanalmente e por moradores da região em sua grande maioria, diferente dos produtos industrializados encontrados em quantidade na maioria das lojas.
Oferecemos opções de lembrancinhas (souvenirs) da Praia da Pipa que carregam em si um pouco da história e da cultura local, sensibilizando assim o turista para a importância da sua colaboração na manutenção do desenvolvimento do comercio local e da valorização da cultura nordestina.
Buscamos também trabalhar de forma sustentável, trazendo atenção as questões ambientais e seus impactos, como utilizando alternativas ao plástico sempre que possível. Prezamos também por um ambiente harmonioso, aconchegante, colorido, com uma boa música, aroma agradável, e o mais importante, um atendimento bem personalizado que traga ao cliente uma experiência de estar mais próxima da realidade da vila, mais conectado com os moradores e sempre dando dicas sobre as praias, passeios e atividades da região.
MISSÃO
Nossa Missão
Conectar pessoas de todo o mundo com a essência da Praia da Pipa, oferecendo lembranças que carreguem significado e um pouco da história e identidade desse lugar.
A valorização do trabalho artesanal, respeito devido aos pequenos artistas e artesãos, incentivo ao desenvolvimento local e resgate da arte tradicional, na qual a cultura nordestina brilha.
VISÃO
Nossa Visão
Trazer enorme visibilidade para o trabalho manual, produzido na região de Pipa RN e seus arredores, a importância da sabedoria tradicional através das mãos de seus artesãos e possibilitando, assim, a exportação de suas peças para todo o mundo.
Um segundo momento seria expandir esse raio de alcance para outros paraísos litorâneos e sertanejos do nordeste e em seguida, todo o Brasil.
VALORES
Principais Valores
Resgate da arte tradicional
Turismo consciente
Comercio justo
Sustentabilidade