Loja de Artesanato Sertão Vai Virar Mar – Localizado na Vila Mangueira – Praia da Pipa – Tibau do Sul

Sou uma cearense vivendo em Pipa-RN há 7 anos. Apaixonada por macrame, bichos, plantas, mar, livros e música.

Cercada por natureza, numa energia de produção que respeita meu tempo, tenho vivido o sonho de criar e produzir Odarinhas que vão se espalhando pelo mundo. Sinto muita alegria, pois acredito que a energia que envolve a produção viaja com a peça até o seu cantinho preferido.

Tudo que é artesanal me encanta. Já trabalhei madeiras e tintas, encapei cadernos com tecidos e os costurei à mão, teci mandalas de lã inspiradas na cultura hulchoi. Na adolescência, tecia colares e pulseiras em macramê que aprendi com as amigas nos fins de tarde à beira mar da Praia do Icaraí onde passávamos fins de semana e férias. Carrego comigo todas as memórias desse tecer que, com certeza, fundamenta meu trabalho.

O macramê voltou pra mim quando eu passava por um momento difícil que foi a perda do meu beagle Moe. Passei a ver tutoriais de suportes para plantas e produzi-los se tornou meditativo para mim. Logo estava fazendo meu primeiro painel e daí então não pude mais parar já que o macramê guarda um universo de possibilidades sendo uma técnica manual de tecelagem muito antiga em que usamos apenas os dedos para entrelaçar os cordões que vão atando nós nas mais diversas tramas e desses nós nascem as mais criativas peças artesanais.

Alguns meses depois comecei a organizar a produção e em setembro de 2018 nasceu a Odara – feito à mão. Na raiz iorubá, Odara deriva da expressão “o dara” que quer dizer: “é bom”. Em nosso mix cultural, Odara fala daquilo que é bonito, majestoso, grandioso: exatamente o que eu busco entregar pra você.

E por quê decorar? Poderia responder com um simples e verdadeiro: PORQUE VOCÊ MERECE! Mas vamos além? É decorando um espaço que você se apropria verdadeiramente dele, imprimindo sua identidade ali.

Decorar o seu lugar de trabalho e a sua casa é importante porque você merece se sentir bem onde passa boa parte do seu tempo, seja produzindo ou repondo as energias. É também um exercício de criatividade já que você vai precisar se ouvir e sentir a conexão com aquela peça linda que vai compor seu ambiente.

Bora decorar o seu cantinho?

Alguns dos meus produtos

Mostrar mais itens
Sertão Vai Virar Mar Pipa – Loja de Artesanato
X

You can also sellect color codes via admin theme options

That is some options to demo for you.